A beleza que vem da alma!

O significado de BELEZA é a qualidade, propriedade, caráter ou virtude do que é belo. E o significado de BELO é o que tem formas e proporções harmônicas, que produz uma viva impressão de deleite e admiração.E que bom que é assim! Nunca encontrei escrito em nenhum lugar que “beleza” é ter o corpo assim ou assado e ponto final. De fato não existe unanimidade quando o assunto é definir algo como belo ou lindo e as opiniões são as mais variadas possíveis, seria triste se não fosse assim. Definitivamente o que é belo para um, pode não ser para outro, mas não conheço ninguém na face da terra que se ache linda, maravilhosa e poderosa que não exale beleza por fora.

Quem nunca parou numa página de uma revista para admirar uma modelo super, ultra magra que fica maravilhosa com qualquer roupa?! Quem nunca curtiu e elogiou a foto do instagram daquela famosa no mundo fitness super musculosa?! Quem nunca parou na rua para olhar aquela mulher bem cheinha que esbanja auto confiança em cada curva do corpo?! Quem nunca virou o pescoço pra ver a gordelícia passar desfilando pela academia?! Ahhh me poupe em resumir a beleza a um único padrão imposto pela mídia e que cada hora tem “a bola da vez”.

Olhe para você, mas olhe para dentro e comece a enxergar a força que você tem, o poder que você tem, tantas qualidades e virtudes e VALORIZE tudo isso, olhe pra fora também e comece a enxergar sua forma, suas curvas (mais ou menos acentuadas, não importa) e perceba que ela não é igual à da fulana atriz, ou da musa fitness que você segue no insta, ou da modelo top internacional, ou da cantora tal… mas essas formas são suas, são únicas e preciosas demais para não serem valorizadas. Imagina se o mundo inteiro fosse igual?! Todas as pernas e bundas e cabelos iguais?! Então apenas cuide do que você tem, que é o que você é de verdade!

Cuide do seu corpo sim, mas não para ser igual a outro e sim para ser mais saudável e ativo – provavelmente vai se senti-lo mais bonito. Cuide do seu cabelo, não para alisá-lo igual a todo mundo, mas para deixá-lo mais saudável e macio – provavelmente vai senti-lo mais bonito. Cuide também da sua alma para nunca se esquecer de você mesma e lembrar-se todos os dias o valor que você tem. Ah menina, a beleza vem da alma sim e transborda para fora!

1 Comment

  1. Luluzinha Ceccon Reply

    Maíra, parabéns! A energia do site é ótima, estou amando!!

    Tudo bem bom!

    bjos

Deixe um comentário

Navigate