Praia dos Carneiros: um lugar inesquecível

A Praia dos Carneiros, sem dúvidas, é uma das mais bonitas do Brasil, está localizada  na cidade de Tamandaré, no estado de Pernambuco. A temperatura da água é muitíssimo agradável e a faixa de areia é super extensa, convidativa para uma caminhada ou corrida.

Conhecemos esse paraíso durante a viagem de Lua de Mel, ficamos hospedados numa pousada chamada Pontal dos Carneiros que assim como todas as outras está bem de frente para a praia, mas é possível conhece-la sem se hospedar por lá. Aliás, caso estejam viajando por Pernambuco, ou estejam programando uma viagem, incluam essa praia no roteiro sem sombra de dúvidas.

Jantamos todos os dias no restaurante Beijupirá, restaurante vizinho à nossa pousada, é necessário fazer reserva tanto para o almoço quanto para o jantar ou contar com a sorte de ter lugar disponível, a propósito a comida é maravilhosa. Durante a noite, com a maré cheia, a faixa de areia desaparece em vários pontos da praia, dificultando ou até impossibilitando chegar caminhando aos restaurantes de outras pousadas (a não ser que estejam de carro, mas nossa opção foi curtir realmente o clima do lugar paradisíaco e um pouco deserto, então optamos por não alugar carro).

Prepare-se para aproveitar bem o dia, o sol se põe por volta das 17 horas e depois disso “Carneiros” é tomada por um silêncio incrível e uma paz inconfundível, aquele momento que escolhíamos para aproveitar a hidromassagem do bangalô e nos preparar para o jantar.

Aproveitamos uma manhã para fazer um passeio de lancha super legal, que reservamos na própria pousada, mas existem outras opções ao longo da praia, visitamos o banco de areia imenso que se forma no meio do mar e claro que tomei o famoso banho de argila para rejuvenescer 15 anos (risos).

Com certeza esse é um daqueles lugares que partimos com vontade de voltar logo!

Capela de são Benedito
Capela de são Benedito
Praia dos Carneiros
Praia dos Carneiros
Pousada Pontal dos Carneiros
Pousada Pontal dos Carneiros
Banco de areia no meio do mar
Banco de areia no meio do mar

 

 

 

Deixe um comentário

Navigate