Sintonize o seu canal diariamente com energia positiva

DIARIAMENTE eu sintonizo o meu canal com energia positiva e pensamentos positivos, alguns dias a sintonia acontece quase que automaticamente, muito facilmente, mas em compensação tem dias que preciso me esforçar muito (risos) e ainda tem aqueles dias que eu definitivamente não consigo.

Mas sempre procuro atrair pensamentos positivos no início do dia e me lembro de vários deles ao longo do dia quando a correria, o cansaço, o estresse ou aborrecimentos aparecem. A vida perfeita não existe, ou melhor existe sim, mas o perfeito é saber lidar com as circunstâncias da melhor forma possível e não precisamos criar a ilusão de que “a vida perfeita” seria a ausência de acontecimentos negativos não é mesmo?!

Temos muitos motivos para sermos gratos e não podemos nos esquecer deles jamais, devemos valorizar e aproveitar ao máximo cada oportunidade e lembrar que podemos nos manter positivos pelo menos na maioria do tempo, senão todo o tempo, que muita coisa ao nosso redor será mais leve. Energia positiva e boa vibração contaminam o ambiente, nossa vida e todos ao redor.

Então aproveite essa energia para cuidar de você da melhor forma possível, com o maior amor do mundo. Não espere cair do céu, não espere a rotina mudar, não adie por mais tempo APENAS comece. Ainda que não seja o ideal, mas os primeiros passos serão dados, procure comer melhor, procure se movimentar com atividades variadas, olha só quanta possibilidade existe:

  • matricule-se numa academia e perceba que pelo menos a maioria delas não se limita apenas à musculação, experimente caminhar na esteira, pedalar na bicicleta ou fazer uma aula de spinning, conheça uma aula de alongamento ou yoga, aventure-se numa aula de dança ou lutas e tenha em mente que experimentar é necessário.
  • se você tem vontade de fazer algumas aulas de crossfit, vá em frente e dedique-se para experimentar a sensação de cansaço ao final do treino e tenho certeza que quando sair de lá vai pensar assim: uau, que superação!
  • alguns minutos ou horas dentro da piscina são renovadores, aquele momento cansativo e de silencio imenso pode ser quase terapêutico (risos), então experimente nadar ou aprender a nadar, nunca é tarde.
  • caminhar ou correr ao ar livre e pedalar pode ser uma válvula de escape ao final de um dia de trabalho ou uma bela injeção de ânimo no início da manhã.
  • se você não gosta de nada disso, tudo bem, experimente fazer aulas de lutas, experiente academias de danças, experimente esportes na praia ou ginásios, olha quanta coisa pode vir por aí: vôlei, basquete, handebol, ginástica olímpica, futebol e tantos outros.
  • surfe ou aprenda a surfar, reme, navegue…
  • movimente-se.

 

Deixe um comentário

Navigate