Itacoatiara, um paraíso pertinho da cidade.

Pra quem gosta de praia, é um prato cheio. Pra quem gosta de natureza, é um paraíso. Pra quem gosta de pegar onda, é um parque de diversões. Pra quem gosta de contemplar, é uma obra de arte… Itacoatiara é aquela praia que agrada gregos e troianos e certamente é um lugar que vale muito a pena conhecer.

Fica na região oceânica de Niterói e por isso é de fácil acesso para carro, moto e algumas linhas de ônibus passam bem perto dela. Essa praia é palco de torneios de bodyboarding e surfe.

O mar de Itacoatiara é lindo e por isso um dos mais convidativos que já vi, mas nem sempre está calmo e justamente por isso atrai surfistas. A faixa de água tem aproximadamente 800 metros de uma ponta à outra e ao observar o lado direito nos deparamos com a “Pedra do Costão” ou “Costão de Itacoatiara” que é um dos pontos mais altos e certamente uma das vistas mais lindas da praia, vale a subida para quem gosta de trilha e caminhada, aproximadamente 20-25 minutos. Do lado esquerdo tem outra pedra bem mais baixa, mas com um visual único também e que impede a chegada das ondas, independente da condição do mar, ao cantinho mais badalado pelos baixinhos: a Prainha, como é conhecida essa faixa bem pequena de areia que forma uma mini praia em Itacoatiara, é garantia de mergulho o ano inteiro e encontro da criançada.

Como não consigo escolher apenas uma foto para mostrar essa belezura de lugar, tem muito mais para quem gosta de apreciar lugares incríveis como eu :)

Vista da pedra que divide o mar da "prainha"
Vista da pedra que divide o mar da “prainha”
Vista lá de cima do Costão de Itacoatiara
Vista lá de cima do Costão de Itacoatiara
Quando o mar está calmo...
Quando o mar está calmo…
Quando o mar está agitado...
Quando o mar está agitado…
Mais fotos
E mais…
IMG_3561
Mais fotos…

Deixe um comentário

Navigate