Elevação de quadril: exercício para fazer em casa

Estamos na semana de “exercícios para fazer em casa” e a escolha dessa vez foi a elevação de quadril, um exercício simples e eficiente para fortalecimento de paravertebrais, lombar, glúteo, posteriores de coxas e panturrilhas. Além desse fortalecimento, podemos aproveita-lo para trabalhar estabilidade de quadril e a mobilidade da coluna.

Todos os exercícios que podem ser feitos em casa devem ser bem compreendidos, pois a consciência corporal torna a nossa prática eficiente e muito mais segura, pois o movimento feito da maneira correta e consciente se torna um grande aliado no cuidado com a saúde do nosso corpo. Em contrapartida o movimento feito de forma inadequada pode ser ineficiente ou até prejudicial, por isso atenção e concentração na hora de se exercitar são “itens” obrigatórios.

Além de fortalecer, devemos cuidar também do nosso corpo com alongamentos e pensando nisso teremos sempre vídeos que nos auxiliam como trabalhar a flexibilidade em casa ou em qualquer outro lugar. Logo após o fortalecimento feito com a de elevação de quadril, pode “engatar” no vídeo de alongamento de isquiotibiais (músculos posteriores da coxa).

Aperte o play para participar do nosso encontro dessa semana e caso tenha perdido o último vídeo com as explicações sobre o exercício Perdigueiro, não deixe de assistir essa outra opção para praticar em casa.

 

Deixe um comentário

Navigate