Para contemplar: natureza numa vista de 360º

Eu adoro viajar, sou daquelas que “emburaca” por horas e horas a procura de um cantinho especial para conhecer e numa dessas buscas eu encontrei a Pousada Portal dos Ventos, que fica bem no alto de uma montanha e tem uma vista de 360º, para qualquer lado que olhamos encontramos uma mata verde incrível, uma natureza sem fim, literalmente o lugar perfeito para descansar e contemplar.

A pousada é pequena, mas muitíssimo aconchegante e oferecem duas refeições simples e deliciosas: o café da manhã e o jantar, os dois são servidos no restaurante que fica na sede da pousada. Todos os chalés ficam posicionados estrategicamente de frente para a mata, não há como perder a oportunidade de se energizar com tamanha beleza natural. Fiz minha reserva por email e fui muito bem atendida, eles enviam todas as orientações com mapa, explicando como chegar até o estacionamento (para quem tem carro com tração nas 4 rodas, é possível seguir direto até a pousada). Inicialmente eu achei que poderia ser um inconveniente depender de carona, mas de fato não foi.

Chegamos no fim da tarde de uma sexta-feira, aproveitamos o sábado para passear pelo centrinho de Maringá, uma caminhada deliciosa entre lojinhas e restaurantes, almoçamos por lá e voltamos para a pousada no final da tarde. No domingo seguimos viagem após o café da manhã.

  • considere se hospedar no Portal dos Ventos se for uma viagem de casal, pois não há atrativos para crianças.
  • o jantar é servido a luz de velas e tem sempre uma sopinha de entrada, um prato principal e sobremesa, nós adoramos (se você tem muitas restrições para comer, não descarte a possibilidade de jantar no centro de Maromba ou Maringá).
  • a água da banheira de hidromassagem não estava tão quentinha, por isso não aproveitamos muito, mas não nos fez falta.
  • a varanda do chalé é maravilhosa para tomar um vinho enroscados num cobertor e assistir o entardecer (levamos sempre algumas garrafas de vinho para viagens como esta).
  • não há serviço de quarto, nem telefone, então vale a pena levar uns “belisquetes” na mala se você tem uma boca nervosa como a nossa.

A região de Visconde de Mauá é lindíssima e encantadora para quem gosta de natureza, cachoeiras e um friozinho delicioso da serra. Mais algumas fotos do lugar:

img_4204img_4285

 

 

 

2 Comments

  1. Cláudia de Oliveira Reply

    Estive nessa pousada Maravilhosaaaaa, por sua causa, sabia?
    Vi suas fotos no Instagram, pesquisei e fui… amei!
    Lugar incrível!
    Obrigada😘

    • Maíra Tavares
      Maíra Tavares Reply

      Sério?! É lindo demais né, que paz maravilhosa aquele lugar!!

Deixe um comentário

Navigate